Ontem, após nove anosde muita guerra, sangue inocente derramado e fortunas incalculáveis geradas através do petróleo alheio, os Estados Unidos declararam oficialmente o fim de sua “missão” no Iraque. E há nove anos atrás, a banda armênia System Of A Down lançava Boom!, música do álbum Steal This Album e que fala justamente da inutilidade das guerras, onde se gastam bilhões em bombas enquanto milhares de crianças morrem todos os dias de fome. O clipe da canção foi feito também como uma crítica à intervenção dos EUA e Reino Unido noAfeganistão e Iraque, que estava começando naquela época, e exibe imagens dos protestos anti-guerra de 15 de fevereiro de 2003, mostrando entrevistas com os participantes.

Emblemática a “participação” de Tony Blair, George Bush, Saddam Hussein e Bin Laden no final do clipe

O clipe acima foi dirigido por Michael Moore, ganhador do Oscar de melhor documentário pelo excelente Tiros em Columbine, entrou na lista de “censura” do governo norte-americano durante o conflito com o Iraque.  Pouco tempo depois, o vídeo foi banido da MTV Europa.

Será que um dia os humanos irão parar de pensar em bombas e começar a pensar em um mundo melhor para todos?

Desordem Pública

Blog de humor e entretenimento que aborda assuntos do cotidiano de maneira descontraída, bem humorada e crítica, com o aval de um Anjinho e um Diabinho. Vencedor de 7 Oscars, 13 Prêmios Emmy, 15 Troféus Imprensa, 20 Shows do Milhão e de todas as edições do Passa ou Repassa.

dilma-marina-aecio

Rage Against The Machine e o discurso dos políticos

topo-land-of-confusion

Disturbed e a Terra da Confusão

Grande Raps – Chaves