Na última sexta-feira, completaram-se 16 anos do dia em que um trágico acidente aéreo interrompeu a carreira meteórica de DinhoBento Hinoto, Samuel ReoliSérgio Reoli e Júlio Rasec, os Mamonas Assassinas. Com músicas engraçadas e performances irreverentes, o grupo misturava rock com vários estilos musicais e abusava do bom humor, alcançando sucesso de maneira estrondosa através de músicas como “Pelados em Santos“, “Robocop Gay“, “Vira-Vira” e “Mundo Animal“. A banda atingiu a marca de 3 milhões de cópias vendidas de seu primeiro e único álbum, lançado em junho de 1995.

Muitos leitores podem não conhecer os Mamonas Assassinas por não terem nascido a tempo ou por serem pequenos demais naquele curto espaço de existência da banda, de 1995 a 1996. Eu tive o privilégio de curtir aquela época mágica aos meus 11 anos de idade, cantando as músicas do grupo em casa, na rua, na escola e nas várias brincadeiras da criançada, que eram os grandes e fiéis fãs da banda.

Por isso, e também em homenagem ao vocalista Dinho, que estaria completando quarenta anos de idade hoje (como o tempo passa!) Vale a Pena Ver de Novo um pouquinho daquela banda que em menos de um ano alegrou e emocionou milhões de brasileiros e faz até hoje a gente ficar com uma saudade tremenda daquela época realmente feliz e especial. :)

Mamonas Assassinas eternamente!

dilma-marina-aecio

Rage Against The Machine e o discurso dos políticos

topo-land-of-confusion

Disturbed e a Terra da Confusão

topo-protesto-chaves

O primeiro protesto a gente nunca esquece