Hoje no Original e Cover apresentamos Thoughtless, uma música do grupo norte-americano de nu metal Korn, fundado em 1993.

A canção, lançada em 2002 no álbum Untouchables, fala basicamente das angústias de um garoto que sobre bullying na escola, sendo constantemente humilhado por seus colegas de classe. O clipe foi feito em referência às mortes ocorridas na escola de Columbine, em 1999, onde alunos atiraram e mataram colegas e professores. Jonathan Davis, líder e vocalista do Korn, sempre declarou que quando aluno sofria bullying na escola, fato que acabou deixando registrado em várias letras do grupo. No vídeo, quis fazer as pessoas tentarem enxergar este problema com os olhos de quem sofre esse tipo de perseguição.

Amy Lee, vocalista do Evanescence e fã declarada do Korn, fez um novo arranjo de Thoughtless, lançando o cover no álbum Anywhere But Home, de 2004. Ela, que também sofria bullying quando criança, disse que o Korn “a salvou” nos tempos de escola.

E a parceria entre Amy Lee e Korn deu tão certo que o grupo americano convidou a cantora para participar da versão acústica de Freak On a Lesh:

Até semana que vem! ;)

dilma-marina-aecio

Rage Against The Machine e o discurso dos políticos

topo-land-of-confusion

Disturbed e a Terra da Confusão

Grande Raps – Chaves