Na última semana postamos sobre a polêmica campanha UNHATE, da Benneton, que aborda o combate ao ódio através de um vídeo e de fotomontagens de chefes de Estado e autoridades religiosas trocando selinhos entre si. A Igreja Católica se sentiu ofendida com a imagem do Papa Bento XVI beijando o imã sunita egípcio Ahmed el Tayeb e ameaçou processar a Benetton, que retirou a referida imagem de sua campanha.

Entretanto, diferentemente da Igreja Católica, o presidente venezuelano Hugo Chávez,  durante uma coletiva de imprensa, riu da fotomontagem onde ele aparece “beijando” Barack Obama, seu “rival ideológico”, levando tudo na brincadeira com muito bom humor.

Trechos sobre o assunto: do 0:50 minuto ao 1:40 minuto  e a partir dos 3:38 minutos.

 “Y como parece Obama, con los ojos cerrados?”

 Chávez, ao ser indagado por uma repórter à respeito da foto polêmica, riu bastante mesmo sem tâ-la visto e depois de vê-la  brincou com o fato de Obama estar com os olhos fechados, como que inspirado ou apaixonado: “Caramba, é um selinho! Eu também estou com os olhos fechados”, gargalhou. “Zoam comigo o tempo todo, mas não faço nada (…). Minha tendência pessoal e espiritual é rir de mim mesmo. Foi uma boa piada“.

Iniciativa interessante: enquanto aquele que é considerado um ditador é tolerante com a campanha, aquela que deveria ser uma instituição caridosa, fraterna e cheia de compaixão se mostrou totalmente intolerante, demonstrando ódio a uma campanha contra o ódio. Que coisa, não?

Desordem Pública

Blog de humor e entretenimento que aborda assuntos do cotidiano de maneira descontraída, bem humorada e crítica, com o aval de um Anjinho e um Diabinho. Vencedor de 7 Oscars, 13 Prêmios Emmy, 15 Troféus Imprensa, 20 Shows do Milhão e de todas as edições do Passa ou Repassa.