Nos últimos meses foram divulgados na mídia um grande número de informações sigilosas obtidas pelo site WikiLeaks, uma organização não-governamental que divulga documentos diplomáticos oficiais que julgam ser de interesse coletivo.

A maior parte delas fazem referência aos Estados Unidos (como não poderia deixar de ser, afinal de contas, eles enfiam o bedelho em qualquer parte do planeta – documentos sobre isso é que não faltarão nunca!) e suas controversas relações diplomáticas e “operacionais” em casos como as guerras no Afeganistão e Iraque, e suas relações com outros países do globo.

Entre suas divulgações, destacam-se vídeos sobre ataques norte-americanos a civis inocentes no Iraque e Afeganistão, incluindo a morte de fotógrados da Reuters, manuais de torturas na prisão de Guantánamo, e dados impressionantes: em um dos relatórios, pertencente ao exército norte-americano, é dito que mais 60% das mortes ocorridas na na Guerra do Iraque foram de civis!

Por tudo isso, os Estados Unidos iniciou uma grande operação de ataques ao WikiLeaks, primeiramente de maneira “verbal”, desqualificando os dados que eram mostrados no site e tratando de se redimir com os representantes diplomáticos de vários países; num segundo momento, ordenou que o site Amazon deixasse de hospedar o WikiLeaks, sugerindo o mesmo a todos os outros sites de hospedagem. E após isso, o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, foi preso pela acusação de estupro (prisão essa que havia sido revogada em Agosto, mas “retomada” em Setembro como provável retaliação às atividades do site).

Em homenagem ao grande poderio norte-americano e suas presepadas no âmbito das relações internacionais, que tal assistirmos o clipe da música Amerika, da banda alemã Rammstein, que faz uma bela sátira ao nosso american way of life que tanto amamos?

Eles mandam no mundo, ditam o que devemos fazer, mas ninguém pode mostrar isso para os outros… Eles ficam bravos e vão atrás de vocês!

obama-hillary

Reação do presidente Obama à petição contra o Golpe Comunista

topo-historia-de-amor

Uma História de Amor em 22 Fotos

Pimp My Carroça