Finalmente!

Depois de um tempo sem postagens no Resumo da Semana, devido a seríssimos compromissos de campanha na tentativa de convencer as funkeiras candidatas a deputado a serem apoiadas por este blog, em troca de favores sexuais (menos da Tati Quebra-Barraco, porque não vale a pena armar a barraca pra depois ela ser quebrada), voltamos à todo vapor!

E a última semana foi permeada pelos reflexos das eleições para 2011. O brasileiro foi à urna celebrar a festa da democracia (clique e veja), e acabou elegendo o Tiririca como o deputado federal mais votado, com um milhão e trocentos votos. Que beleza! Resta agora saber se o palhaço cantor lê e escreve. É lixo na telada TV, no Congresso, e nas ruas.

Dilma e José Serra passaram para o segundo turno das eleições, mas o que relamnte chamou a atenção foi a expressiva votação obtida pela candidata Marina Silva, com seus vinte milhões de votos. Foi até por causa disso que a eleição não foi decidida no primeiro turno, pois boa parte do eleitorado optou por uma “terceira via”, frente aos tradicionais PSDB e PT. A missão agora para os presidenciáveis que passaram de fase é correr atrás do eleitorado da candidata do PV, e assim vencer as eleições.

Para isso, todos resolveram incluir em seus discursos as famosas palavras “Meio Ambiente“, tão ignoradas por eles durante a campanha eleitoral. Aliás, não apenas esta questão, mas também palavras como “religião” e “aborto” estão sendo muito utilizadas, o que só demonstra como assuntos religiosos ainda pautam as opções de voto do povo brasileiro, o que é uma grande vergonha. Pouco vemos sobre propostas concretas para o país; vemos mais trocas de acusações sobre corrupção e sobre preferência religiosa. Cada um tem o país que ajuda a construir, não é mesmo?

Por toda essa bagunça em Brasília, tivemos um terremoto de 4,6 na escala Richter, que atingiu Goiás e a capital federal. Se as coisas continuarem como estão, é capaz de um terremoto afundar este país de vez. O que não seria tanto desperdício assim, vai… Ou vai dizer que o pessoal que foi ao show do Bon Jovi, no Morumbi, não ficou com vontade de explodir tudo ao ver a banda Fresno saltitar no palco?

Pelo menos os mineiros chilenos tiveram uma ótima notícia nesta semana! Finalmente serão libertados! Êêêêê! Depois de mais de um mês presos em um local de difícil acesso (não, não é uma notícia de sequestro dada pelo Datena), as escavações e o teste a sonda que irá retirá-los de  mais de 700 metros abaixo da superfície foi um sucesso, e a partir de quarta-feira começão a ser içados um a um . Que maravilha! Si, se puede!

Sorte mesmo do gaúcho ganhou sozinho R$ 119.142.144,27 na Mega Sena ! Miserável! Um absurdo de dinheiro! E o cara nem é Sarney, nem é fundador de igreja, e já tem toda essa grana! Pois é, ter inveja nessas horas é algo nobre. :-)

Desordem Pública

Blog de humor e entretenimento que aborda assuntos do cotidiano de maneira descontraída, bem humorada e crítica, com o aval de um Anjinho e um Diabinho. Vencedor de 7 Oscars, 13 Prêmios Emmy, 15 Troféus Imprensa, 20 Shows do Milhão e de todas as edições do Passa ou Repassa.

Lá vai a bolinha de papel, olho no laaanceeee… – 18 a 24/10/10

Eles sairam do buraco, e nós não! – 11 a 17/10/10

Copa, namorados psicopatas e tragédia em Alagoas – 21/06 a 28/06