Na última semana muitos assuntos sacudiram a tela dos principais noticiários da TV. Dentre eles, alguns merecem um certo destaque.

E não é que o Brasil está vivendo um surto de “namorados” psicopatas? Depois do trágico assassinato de Mércia Nakashima, cuja suspeita recai em seu ex-namorado, outro caso ganhou repercussão: o desaparecimento da ex-namorada do goleiro Bruno, Eliza Samudio. O goleiro do Flamengo é o principal suspeito nas investigações realizadas pela polícia, que recebeu telefonemas anônimos indicando que a ex-namorada havia sido assassinada a mando de Bruno. A vítima estava desaparecida desde o início do mês, e estaria em lítigio com o jogador por causa de problemas referentes à paternidade do filho que tiveram e com a pensão. Para alguns jornalistas, Bruno disse que no futuro iria rir muito de toda essa situação. Já um dos delegados envolvidos no caso foi categórico: “Vamos ver se ele vai rir disso mesmo”

Surto de namorados psicopatas no Brasil: O jeito é a mulherada ficar solteira.

Uma enchente trágica assolou dezenas de cidades ao longo de Alagoas e Pernambuco, com destaque para as cidades de Rio Largo, Murici, Branquinha e União dos Palmares, que ficaram completamente destruídas. Milhares de casas foram derrubadas pela forte enchente, que matou dezenas de pessoas e gerou um saldo de cerca de 157 mil desabrigados, famintos e doentes.

E como sempre ouvimos nos noticiários, o povo brasileiro está demonstrando solidariedade se unindo para doar roupas e mantimentos para as vítimas da enchente. É interessante isso, pois enquanto o povo tem de doar o pouco que tem em benefício do cidadão necessitado, o Senado aprova um reajuste de 25% dos salários dos seus servidores públicos. Pra mal entendedor, os salários serão aumentados em 1/4, causando um impacto de R$ 464 milhões nas contas públicas do Senado em 2011. Para este ano, o impacto é só de R$ 217 milhões. .. pouquinho, né?  Quantia mais do que suficiente para, por exemplo, conduzir a reconstrução dos municípios atingidos pela enchente. A proposta de aumento precisa ainda passar pela a Câmara dos Deputados antes de ir para a sanção presidencial. Quem duvida que ela não vai passar? O esquema é prestar Concurso Público pra trabalhar no Senado e mamar nas tetas do Governo, que devem ser deliciosas, pelo jeito.

Já na Copa do Mundo, que beleza! O Brasil garantiu vaga nas Oitavas de Final, bateu o Chile, e enfrentará a Holanda no final desta semana. Enquanto isso, seleções tradicionalíssimas como a Itália, a França e a Inglaterra deram um adeus para a Copa do Mundo. A Inglaterra tomou de 4 (ui, aloka) da Alemanha e teve que ir ver as horas no relógio da Catedral de Londres mais cedo (Seu Madruga, te amamos). Já a Itália e a França fizeram um verdadeiro papelão… A Azurra, atual campeã, conseguiu a façanha de ser eliminada sem vencer um jogo sequer, assim como a seleção francesa, a equipe da vergonha alheia na Copa 2010: o grupo de jogadores não estava unido, havia desentendimentos com o técnico Raymond Domenech, e em retaliação ao corte do jogador Anelka, após a segunda partida da França, todos os jogadores do elenco se recusaram a treinar. E depois de ser eliminado ao perder para a seleção da África do Sul, comandada por Parreira, Domenech se recusou a cumprimentar o técnico brasileiro no final da partida.

Eis a prova de que horóscopo é puro enrolation! Que nos diga o Benzema, excelente atacante francês e que não foi convocado para a Copa porque o técnico o enxergou dentro de seu esquema tático zodiacal.

Agora, pra terminar: O que vocês acham que acontecerá primeiro, a construção do estádio do Corinthians ou o fim do vazamento de petróleo no Pacífico?

Até a próxima semana!

Lá vai a bolinha de papel, olho no laaanceeee… – 18 a 24/10/10

Eles sairam do buraco, e nós não! – 11 a 17/10/10

Eleições, meio-ambiente e mineiros do Chile – 04 a 10/10/10