Com a Copa do Mundo acontecendo na África do Sul, que é logo ali, as notícias mais comentadas ao longo da última semana só poderiam estar relacionadas com futebol. Notícias sobre frangos, vuvuzelas, gols, vuvuzelas, Dunga irritado com a imprensa, vuvuzelas, CALA BOCA GALVAO,  e vuvuzelas, dominaram os principais meios de comunicação.

Aliás, muito interessante o fato de termos o mundo debruçando os olhos para a África pela primeira vez na história. E nem é em toda a África né, é mais naquele pedacinho lá de baixo, lá perto do Cabo da Boa Esperança, que é logo ali. Fome, desgraças, doenças, guerras civis, nada disso pode ser comparado à imponência de uma Copa do Mundo. Existem problemas muito mais importantes a serem debatidos, como por exemplo, a eficiência da Jabulani, a bola da Copa. Será que a Jabulani curva mais pra cá, curva mais pra lá? Enquanto o mundo observa as curvas da Jabulani, deixa de olhar pra tudo aquilo que está tão nítido e tão à sua frente.

Enquanto o mundo observa as curvas da Jabulani, deixa de olhar pra tudo aquilo que está tão nítido e tão à sua frente

Ainda falando sobre Copa do Mundo, a de 2014, que será realizada no Brasil (que é logo aqui) já desperta suas notícias polêmicas. A principal delas é a exclusão do Estádio do Morumbi da Copa,  por supostamente não estar de acordo com as normas da Fifa, que exigia reformas que custariam aos cofres do clube um total de mais de 630 milhões de reais. Considerando o valor fora da realidade brasileira, o São Paulo F.C. apresentou um projeto de reformas custando em torno de 265 milhões, que não foi aprovado. Cogita-se a construção de um outro estádio, num terreno baldio de Pirituba, que custaria em torno de 1 BILHÃO de reais. A princípio, governo e prefeitura afirmam que não usarão verbas públicas para o custeio da obra. Mas… quem conhece o Brasil sabe que essa é uma ótima oportunidade para se desviar grana do povão… Aliás, por falar em roubalheira, é possível que o estádio, caso construído, seja doado ao Corinthians, time com um século de existência e que não possui estádio (nem Libertadores).

Presidente da CBF e do Curintia apertando as mãos: Só pode ser sinal de maracutaia

Aliás, o nosso tão amável e calminho técnico da seleção, o Zangado, digo, Dunga, chamou um repórter global de bundão de merda, entre outras coisas mais. O Dunga é uma pessoa controversa: como pode um gaúcho querer bancar de machão? Bom, dizem, que pra ser viado tem que ser é muito macho…

Quanto as noticias “menos importantes”, foi-se decidido que a Lei Ficha Limpa valerá também para os políticos condenados antes dela entrar em vigor, o que é uma grande vitória, pois os corruptos de plantão vão sentar na banana. Nem assim Paulo Maluf se amedrontou: “A minha ficha é a mais limpa do Brasil”. Ah vá!

Cansei de escrever.

Lá vai a bolinha de papel, olho no laaanceeee… – 18 a 24/10/10

Eles sairam do buraco, e nós não! – 11 a 17/10/10

Eleições, meio-ambiente e mineiros do Chile – 04 a 10/10/10