Antes de começar o Resumo da Semana, quero comprimentar os queridos desordeiros que cá estão visitando este querido blog. Por isso, deixo a palavra com Dilma Rousseff:

A Copa do Mundo começou, êêêêê! Copa do Mundo é legal porque você tem futebol todo dia na TV (mesmo que seja pra assistir jogos como Eslováquia X Nova Zelândia… mas pra isso, existe o Winning Eleven), você acaba saindo mais cedo do trampo para ver os jogos (embora alguns patrões mal amados insistem em fazer seus pobres funcionários repor as horas não trabalhadas posteriormente, o que não é nada bom), e ainda existem aquelas torcedoras alegrinhas que adoram exibir seus dotes físicos na arquibancada! Sempre com pouca roupa, lógico!

O show de abertura foi bem interessante, com muita música e agitação! Mas, pra variar, a transmissão via Rede Globo foi, infelizmente, atrapalhada pela eloquência, pela falta de noção, pela estupidez dele, o mais chato, o mais burro, o mais escandaloso locutor esportivo do país, ele, aquele que grita RRRRRRRRRRRonaldinho, aquele que fala que a reta é curva, ele, Galvão Bueno!

Cala boca, filha da mãe!

A chatice de Galvão Bueno foi tamanha que ele virou o assunto mais comentado do Twitter, durante a transmissão do show de abertura da Copa. Internautas de todo o Brasil esbravejavam e mandavam o locutor malar calar a boca. Assim, o twit CALA BOCA GALVAO virou a coisa mais disseminada do twitter, graças à bem humorada insatisfação do povo twitteiro brasileiro, e graças também à criatividade dos mesmos.

Começaram a surgir histórias de que o CALA BOCA GALVAO seria uma campanha de conscientização e arrecadação de donativos para salvar o pássaro “Galvão”, que estaria em extinção (procure pelos posts sobre o CALA BOCA GALVAO no blog!), justamente para que não apenas os brasileiros, mas os gringos também passassem pra frente a mensagem continuassem a retwittar a querida mensagem dirigida ao narrador flamenguista.


Já sobre as notícias menos importantes (afinal, em época de Copa nada mais importa), tivemos….

É…

(…)

E o Brasil joga hoje! \o/

Lá vai a bolinha de papel, olho no laaanceeee… – 18 a 24/10/10

Eles sairam do buraco, e nós não! – 11 a 17/10/10

Eleições, meio-ambiente e mineiros do Chile – 04 a 10/10/10