No início do ano passado, um assunto causou muita polêmica no meio da música pop: Ricky Martin assumiu a sua homossexualidade (veja aqui ). Em meio às costumeiras piadinhas (que são bem humoradas quando não apelam para o preconceito e a intolerância) e à decepção geral de muitas fãs que sonhavam em dividir a cama com o cantor latino, Ricky saiu um pouco de cena, mas sem deixar de inspirar muitas outras “saídas de armário” (veja aqui).

Porém, neste início de ano o ex-Menudo voltou a aparecer, com uma música nova e um clipe novo.  Falando de liberdade e igualdade, Ricky coloca negros, brancos, latinos, loiros, muçulmanos, góticos, homossexuais e héterossexuais todos juntos, cantando e dançando lado a lado. E deixa a mensagem do You=Me.

A cada dia que passa vemos mais homossexuais agredidos nas ruas, religiões oprimidas ou oprimindo, preconceitos contra coisas tão banais quanto um corte de cabelo, um modo de vestir, um jeito de pronunciar palavras. O mundo é “demonizado” a todo momento, mas os seres humanos é que não se tocam que eles são os próprios “demônios”. O homem vive em busca de padrões, e denigre aqueles que não se enquadram nele. Por isso, neste ambiente social tão intransigente, é tão difícil para alguém assumir-se da forma que é, não sob a roupagem que melhor convém aos outros.

E contra a todos esses tipos de intolerância, o Desordem da Ordem convida você à reflexão!

first-gay-hug

Gays e homofóbicos são colocados frente a frente para um abraço

topo-elite-branca-europeia

Elite Branca Europeia Mimizenta

sorria

Sorria!