Em tempos de funk ostentação e Templo de Salomão, nada mais salutar do que juntar as duas coisas e apresentar os grandes MC’s da religião ostentação, onde o seu lugar ao Céu vale algumas dezenas de plaquês de 100.

Desde os anos noventa, as igrejas neopentecostais veem conquistando uma importante fatia de mercado no universo da fé. Grandes propulsoras do boom evangélico brasileiro (há dez anos, 15,4% da população brasileira era evangélica; hoje são 22,2%, cerca de 42,3 milhões de pessoas, de acordo com o último censo), estas novas igrejas desafiaram todos os encostos do mundo (inclusive o da sua cadeira) em troca de pequenas mensalidades, baseadas na maravilhosa Teologia da Prosperidade. Nela, o seu retorno financeiro na vida terrena nada mais é do que uma bênção divina. Ora, se Deus pode pegar todo o dinheiro do mundo e dar ao Real Madrid para contratar o Kaká, o que ele não poderia fazer por você?

Mas essa tarefa não é para amadores como eu, você ou grandes economistas. Neste ramo de negócio, são necessários alguns intermediários sagazes e iluminados dispostos a receber e investir o seu dinheiro a fundo perdido, até que você tenha o retorno esperado. A revista Forbes listou os cinco investidores mais “afortunados” do Brasil, que receberam bênçãos divinas de milhões de dólares por seus belos serviços prestados à humanidade e à paz celestial. Para homenageá-los, o designer e ilustrador Butcher Billy retratou cada um deles de uma maneira bem peculiar… veja a lista!

5-hernandes-renascer

4-rr-soares

3-silas-malafaia

2-pastor-valdemiro

1-edir-macedo

“Pleased to meet you, hope you guess my name!”

Lembrando a todos que a lista da Forbes é de 2013. Com certeza, os Céus já derramaram muito mais bênçãos financeiras sobre eles! A propósito… o Templo de Salomão não parece a Caixa Forte do Tio Patinhas?

Aaaah, já ia me esquecendo! Tem um cidadão que ganhou uma menção honrosa. Por mais que ele também receba dinheiro celestial pelo correio/torneira/wi-fi, de longe nota-se sua veia empreendedora ao mandar um cadeirante assinar um cheque pra ele e ao reclamar do pessoal que doa cartão de crédito mas esquece de colocar a senha junto. Desse jeito, o sucesso financeiro é mais do que ungido, né?

6-marco-feliciano

Se você quer abrir o seu próprio negócio e está revoltado com a carga tributária deste país, junte o útil a agradável, se inspire nos exemplos acima e seja feliz.

Nissim-Ourfali

A Vida de Nissim Ourfali

estrategia-divina

Estratégia Divina

Ex-Funkeiro vira Crente e faz o Passinho do Abençoado