Na semana passada, um montão de coisas interessantes aconteceram pelo mundo. Por isso, o blog não vai ficar falando de terremotos e catástrofes climáticas, porque isso está ficando tão comum que às vezes eu sinto até falta quando não tem uma notícia do tipo. É estranho você assistir um telejornal e só ver notícias de assassinatos, sequestros e atentados a bomba e nada de ciclones , tsunamis e erupções vulcânicas. Parece que falta algo!

PAPA-PEDOBEAR

Nesta semana que se passou, um dos assuntos mais falados foi, sem dúvida, a onda de denúncias de padres pedófilos da Igreja Católica. Cada vez mais coroinhas estão contando que sentavam no colo dos coroas, e a entidade de Bento XVI (ta vendo, tinha que ser Bento XVIII pra ser de maior) está se movendo para punir os responsáveis e remover esta mancha que paira sobre a mesma. É perigoso o rapaz ir no confessionário dizer que foi molestado por um sacerdote e como penitência receber a ordem de andar pelado pela capela. Que maldade…

Por falar em religião e escândalo, no feriado de Tiradentes, aquele alferes extrator de dentes que ganhou a alcunha de grande herói da Independência e que todo mundo acredita que ele foi um herói e que tinha a cara de Jesus, ocorreu o Dia $ Dia D, evento organizado pelo conglomerado monetário pela Igreja Universal do Reino de Deus, com o intuito de reunir milhões de pessoas por todo o Brasil. O motivo? O Dia D seria aquele dia onde a igreja mostraria que tem um propósito unicamente religioso/que possui milhões de fiéis e que poderia fazer o que quisesse com eles todo o povo de Deus iria se reunir, louvar e orar por suas causas e alcançar suas graças. Era o dia da decisão, o dia do fiel tomar o rumo de sua vida. Todo membro da Igreja Universal foi convocado a comparecer, e não obstante, rumaram aos milhares até o ponto de encontro. Em São Paulo, o evento aconteceu no autódromo de Interlagos. Colegas que foram trabalhar no evento me disseram que foi uma verdadeira balbúrdia: superlotação, falta de organização, empurra empurra, idosos, pessoas com muletas e cadeirantes espremidos no meio do povo, falta de sanitários, pessoas passando mal e desmaiando, boatos, inclusive, de que uma mulher morrera no local, trânsito caótico nos arredores… Ao final do evento, ainda chegavam ônibus de diversos lugares do estado para participarem, e o povo que descia destes ônibus queria entrar no autódromo para pelo menos chegar perto do palco, enquanto que a multidão que estava no autódromo queria sair! Confusão! Um motorista que trabalhou no evento me confessou que conseguiu sair do autódromo às 21h, sendo que o evento terminou às 17h!

Uia!

Enquanto isso, o grande líder da Igreja Universal, Edir Macedo, ficou sentadinho em Londres. Nem ele participou do Dia D! Que belo exemplo! Afinal de contas, ele ainda precisa pedir alguma coisa?

Tsc, este foi um evento menor… Outros eventos iriam atropelar este daí! Um deles foi o Flash Mob do Trololo, ocorrido em Barcelona (veja posts anteriores)! Dezenas de espanhóis marcaram de cantar o Trololo em um metrô da cidade catalã, e entoaram, a pleno pulmões, todo o cântico hipnótico e trololololesco de Eduard Khil, nosso mais novo ídolo. Que pena que no Brasil só ocorram Flash Mobs nas praias (os arrastões) e nos sinais de trânsito. Num deles era possível ouvir o povo cantando “Aqui tem um bando de louco…”.

O outro evento foi o 2º Festival da Boa Vizinhança! Sim, o espetacular evento que contou com a presença dos atores de Quico (ou seria Kiko?) e Sr. Barriga y Pesado, o papai do Nhonho! O evento do ano! Vamos torcer para que mais eventos como este aconteçam, mas de maneira mais organizada, claro. Ainda estou muito bravo por não ter  realizado o meu sonho de comer um sanduíche de presunto saboreando um copão de suco de tamarindo. E eu só não te dou outra porque…

Chega.

nhonho

trololo-no-ceu

R.I.P. Trololo

Nostalgia – Chaves

Mulher do Google Tradutor irrita Pastor da Universal