No último dia 01 de Abril, o Santos Futebol Clube, munido de seus jogadores, visitou a instituição Lar Espírita Mensageiros da Luz (uma casa de caridade que desde 1970 cuida de pessoas com paralisia cerebral) para doar ovos de chocolate e arrecadar fundos para a instituição.
Qual não foi a surpresa de todos os presentes, quando boa parte do elenco santista, incluindo os badalados craques Robinho e Neymar, se recusaram a descer do ônibus e participar da doação?
Tudo porque a instituição era espírita, e os jogadores santistas, evangélicos. Supostamente liderados por Roberto Brum, um jogador assumidamente evangélico (e dos mais fervorosos, expondo sua crença inclusive nas entrevistas com a imprensa, das quais fora, aos poucos, cortado) e que nem no ônibus embarcou, os jogadores se recusaram a participar da “solenidade”, que teve a presença de 11 componentes do elenco, muitos dos quais eram desconhecidos das crianças e pessoas tratadas na instituição.
Segundo a reportagem do Globoesporte.com, o meia Paulo Henrique Ganso, por exemplo, estava entrando no local, quando foi chamado por alguém do ônibus, subiu no veículo e não voltou mais. Além disso, os jornalistas presentes escutaram, em alguns momentos, uma batucada dentro do ônibus. O ocorrido deixou o técnico santista Dorival Júnior muito constrangido: “Eu já sabia que alguns atletas não entrariam. É uma opção de cada um e temos de respeitar. Já escutei comentários que os jogadores não desceram por uma questão religiosa, mas não tem nada a ver. Temos de esquecer isso e pensar apenas no maravilhoso trabalho que é feito nessa instituição. E eles estão precisando de ajuda. Aqui, é o ser humano que precisa ser valorizado – afirmou o treinador”.
E ainda tomaram bronca do Datena! Olha só:
Robinho disse que não é moleque, mas sua desculpinha esfarrapada não nos deixa enganados…
Posts Relacionados
Quem são os pastores mais ricos do Brasil?
A Vida de Nissim Ourfali
Estratégia Divina