Finalmente Mubarak, ditador trintão egípcio, aliás, EX-ditador, renunciou ao cargo após gigantesca pressão popular. O anúncio foi feito pelo vice-presidente do Egito, Omar Suleiman, que tinha acabado de ser nomeado e que também renunciou. O poder foi entregue ao Exército, que terá a responsabilidade de fazer a transição do antigo governo para uma nova fase política.
Para forçar esta transição, o povo saiu às ruas e causou uma verdadeira desordem pública! Acampou nas ruas, enfrentou a polícia e o exército, ergueu bandeiras por todos os campos, fez chuvas de pedras e levou suas reivindicações ao mundo todo mesmo com internet bloqueada e telefone boicotado. Fez a desordem da ordem, uma ordem injusta e autoritária que minava o povo egípcio dia após dia.
A banda System Of A Down, composta por Serj Tankian (vocais, teclados), Daron Malakian (guitarra, vocais), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria) é mundialmente conhecida por suas músicas que abordam temas políticos e sociais. Uma destas canções se chama P.L.U.C.K., sigla que significa “Politically Lying Unholy Cowardly Killers” (algo como “Politicamente Mentiroso, Profano Covardes Assassinos” – o Google tradutor não quis ajudar), feita originalmente para falar sobre o genocídio armênio causado pelo exército turco em 1915 mas que se encaixa muito bem com o clima de revolta do povo egípcio nos últimos dias. Como diz a letra, “revolução, a única solução, a resposta armada de uma nação inteira”.
Tudo em um sistema se arruinou
Posts Relacionados
10 notícias que mostram que o mundo já é comunista e bolivariano
Reação do presidente Obama à petição contra o Golpe Comunista
A História da Guerra ao Drugo