No último Músicas Desordeiras do ano não poderia faltar mais uma banda brasileira! E a de hoje é a Plebe Rude, banda de Brasília formada nos anos 80 por Philippe Seabra, Gutje, André X e Jander Bilaphra. A banda sempre produziu músicas repletas de críticas sociais e políticas, refletindo a cultura punk da época. Atualmente, é formada por Philippe Seabra, Clemente Nascimento (da banda Inocentes), André X e Marcelo Capucci.

Em “Até Quando Esperar” vemos uma crítica às desigualdades sociais, onde uns têm tanto enquanto outros não têm nada. É como diz o verso “com tanta riqueza por aí, onde é que está, cadê sua fração?”. Curta este sonzaço de letra inspiradora neste vídeo diretamente do DVD Rachando Concreto Ao Vivo:

Uma curiosidade: Em 05 de setembro de 1982, a Plebe Rude e a então recém formada Legião Urbana fizeram um show em um festival de Rock em Patos de Minas. Após as apresentações, os integrantes das duas bandas foram presos por causa de suas letras, Plebe Rude por uma música chamada “Voto em Branco” e Legião Urbana pela “Música Urbana 2″. Após a polícia local ser informada que os músicos eram de Brasília, todos foram soltos porque os policiais temiam que os músicos fossem filhos de políticos.

Até semana que vem! ;)

Desordem Pública

Blog de humor e entretenimento que aborda assuntos do cotidiano de maneira descontraída, bem humorada e crítica, com o aval de um Anjinho e um Diabinho. Vencedor de 7 Oscars, 13 Prêmios Emmy, 15 Troféus Imprensa, 20 Shows do Milhão e de todas as edições do Passa ou Repassa.