charge enchente

Mais uma semana se foi, mais uma semana vem, e muitas coisas pra contar. Não há como não falar das catastróficas enchentes ocorridas no estado do Rio de Janeiro, dizimando centenas de pessoas e desabrigando alguns milhares. Descaso do poder público mais descaso do trato humano com a natureza dá nisso. E ainda tem muita água por cair.

E o presidente polonês, que morreu num acidente de avião, com outras dezenas de parlamentares? Os nossos pêsames, claro, mas… por que coisas assim não acontecem no Brasil? Já pensou, Lula e a comitiva parlamentar despencando dos ares rumo a explosão? Não, melhor: alguém do Hamas sequestra o avião carregado de parlamentares e joga ele contra as torres gêmeas do Congresso Nacional, dizimando os outros parlamentares não presentes no vôo! Aí sim! Serviço completo! Só teria pena das nossas primas lá da Rua Augusta, chorando a morte de seus ilustres filhos.

Bin Laden, manda lá!!!

Absurdo mesmo foi o crime ocorrido em Luziânia (GO), com o desaparecimento de seis crianças da cidade. Eis que o autor dos crimes foi encontrado pela polícia e confessou os crimes de assassinatos cometidos a elas. O mais impressionante de tudo isso era que o autor do crime havia sido condenado a 14 anos de prisão por abusos contra menores em Brasília, cumpriu 4 anos e ganhou o direito de cumprir o resto da pena em liberdade. Onde que um preso pode cumprir sua pena, que é ficar preso, estando livre? Ilógico, não? Foi solto para repetir os crimes que cometeu e que motivou sua prisão. Fato rotineiro na vida carcerária brasileira. Um laudo psiquiátrico feito em agosto de 2009 e divulgado agora pela polícia revela que o pedreiro de 40 anos é um psicopata com “grave distúrbio” e uma pessoa “perigosa” que deveria ser mantida “isolada do convívio social”. Entretanto, o meliante foi solto em 23 de dezembro porque, segundo avaliação do Juizado de Instrução Penal, tinha direito à progressão de regime. Seis dias depois, matou a primeira criança.

(Agora, espiem só: Fossem crianças de classe média, aqui de São Paulo, o caso estaria escancarado em todos os telejornais e revistas semanais, com entrevistas dos pais no Fantástico, especiais no Cidade Alerta e julgamento televisionado.)

Serra X Dilma

Pra variar, se o judiciário brasileiro prova que é uma verdadeira porcaria, o ramo político anda de vento e popa. Serra assumiu de vez (eita!) sua pré-candidatura  (ufa!) à presidência, com Aécio Neves de dama de honra. Aécio, FHC e Serra  X  Lula e Dilma, esta promete ser a batalha do ano! O mais legal dessa eleição será ver tucanos e petistas disputando a paternidade do Bolsa Família. Observem.

Por falar em política e judiciário, Arruda conseguiu finalmente sair da prisão. Era muito bom pra ser verdade! O ex-governador havia sido preso preventivamente pelo STJ, para evitar que atrapalhasse as investigações. O próprio STJ decidiu mantê-lo em liberdade, mas não livre de todas as acusações que lhe são peculiares. Veremos.

charge_arruda_mensalao

Enquanto isso, James Cameron, o pai de Avatar, se enfiou (eita!) no meio da Amazônia (ufa!) para protestar contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu. Nesta segunda-feira, o premiado diretor esteve em uma passeata na Esplanada dos Ministérios, despertando a ira de nosso vice presidente: “Eu nem vi isso. Ele é uma pessoa. Não podemos aceitar isso. E se passar do ponto, temos de dar um pito nele”, declarou Alencar. E viva a liberadade de expressão!

A propósito, quantos terremotos teremos esta semana? Façam suas apostas!

Coleção de Montagens do Zeca Pagodinho Meme

O Rio, por Vinícius de Moraes

Bizarrices das Eleições 2012: O Vereador do Zodíaco