Se em junho de 2013 era legal fazer protesto (né, Datena?), não demorou muito para que boa parte da imprensa se apropriasse da narrativa das ruas e transformasse qualquer manifestação em coisa de Satanás, passível de toda a repressão possível.Vale tudo: usar farda sem identificação ou utilizar códigos que mais parecem password de jogo do Super Nintendo para dificultar a identificação,  se infiltrar em protestos e provocar conflitos friamente calculados, plantar provas, bater e bater e se regozijar de muito prazer, tendo a óbvia certeza de que não será punido. Com um judiciário composto por muita gente com QI de ostra, não é difícil que qualquer absurdo seja utilizado para criminalizar protestos.

Em resposta à violência policial nas manifestações, os designers brasileiros Gabriel Morais, Renato Botelho e Bruno Pereira criaram uma série de imagens inspirada nas posições eróticas do Kama Sutra, mas retratando eventos reais ocorridos nos protestos de rua.

kamasurra1

kamasurra2

kamasurra3

kamasurra4

kamasurra5

kamasurra6

kamasurra7

kamasurra8

kamasurra9

kamasurra2

kamasurra3

kamasurra4

kamasurra5

kamasurra6

kamasurra7

kamasurra8

kamasurra9

Por manifestações pacíficas. Pela liberdade de expressar a infelicidade generalizada em todas as camadas sociais. Pelo fim da violência contra manifestantes. Apoie o fim do #KamaSurra.

topo-manifestacao-zumbi

Raio-X das Manifestações Reaças de Novembro

drogo

A História da Guerra ao Drugo

zamiliano-christy-mack

Christy Mack e a violência de gênero