Quem aí passou várias manhãs sentadas à frente da TV, com um copo de chocolate na mão assistindo ao desenho Cavalo de Fogo?

Produzido e lançado em 1986 por Hanna-Barbera, o desenho fez muito sucesso no Brasil no início da década de 90, contando a história da princesa Sara, que ao lado de seu fiel amigo Cavalo de Fogo, um cavalo místico e falante que a salvou das garras da bruxa Lady Diabolyn quando era bebê, enfrenta diversos perigos em Dar-Shan, um reino localizado em outra dimensão.

Mas… pasmem: este nostálgico e épico desenho só teve 13 episódios! Isso mesmo! Eu nunca percebi que eram tão poucos, talvez porque eu só conseguia  assistir nas férias da escola, mesmo o SBT reprisando toda semana. E no último episódio da série... Cavalo de Fogo recebe uma grande proposta: se tornar rei dos cavalos!

Nostalgia pura!

Pô, bem que poderiam fazer mais 300 episódios novos, hein!

Se você quiser ver um Cavalo de Fogo como nunca viu antes, clique aqui! :P

Desordem Pública

Blog de humor e entretenimento que aborda assuntos do cotidiano de maneira descontraída, bem humorada e crítica, com o aval de um Anjinho e um Diabinho. Vencedor de 7 Oscars, 13 Prêmios Emmy, 15 Troféus Imprensa, 20 Shows do Milhão e de todas as edições do Passa ou Repassa.