Alguém tem ideia do que é ter um programa de TV infanto-juvenil que era realizado pelos melhores cartunistas do Brasil!?  Siiiiiiiiiiiiiimmm, nós tivemos um programa desses até que a Motherfucker da Xuxa entrou em cena, afê! Maldita Xuxa mal posso ver seus movimentos!

Cartunistas como AngeliLaerteGlaucoLuiz GêFernando GonsalesNewton FootGilmar RodriguesAdão IturrusgaraiFlávio Luiz e outros participaram da minha infância e da infância de toda a geração de 1980 e 1990! UAUUU e nem precisávamos de Santo Daime pra sermos felizes! Desculpaê, geração 2000, mas vocês não sabem o que é ver desenhos divertidos em um programa legal, tudo ao mesmo tempo misturado mix do verão! (?)

Au tchurururu au tchurururu au tchurururu au …

Peguei o meu cachorro
pra ser um campeão
pra ganhar a exposição
Dei aquele banho
E aparei o pêlo
pra dar uma boa impressão

Trouxe o dog na escolinha
De pompom e gravatinha
Foi aquele corre corre
que sensação
Quem diria o meu cãozinho
Chegaria de mansinho
E seria o novo astro da televisão

Ele é um colosso
Eu não largo o osso
e de dona já virei fã
Ele é um colosso que vem me acordar de manhã

Desculpe a falta de humildade, mas eu adorava assistir à TV Colosso todas as manhãs… Até Simpsons passava lá! Smurfs, Turma da Mônica, Moranguinho, James Bond Jr, Ursinhos Gummi, Sonic, Em busca do Vale Encantado… *lágrimas*

Era apresentado pela Sheep Dog Priscilla,  a produtora, e mostrava de fato o que era uma emissora de televisão, desde o Jornal Colosso, a novela mexicana Pedigree, o programa de música Clip-cão, e todos com paródias de apresentadores famosos da época…

E aí todo mundo sabia que acabava quando o Chef falava que tava na mesa!

Era a típica vinheta pra fechar o programa, que terminava justamente na hora do almoço.

Eu realmente acredito que falta um programa que seja divertido, educativo e pô, que tenha amor aos animais, né? Tá difícil ensinar pra galerê dos dias atuais o que é respeito pelas pessoas e pelos bichinhos.

A geração atual tem muita coisa melhor e que a gente não tinha antigamente, mas eles nunca saberão o que era cantar essa musiquinha das paquitas e ter vontade de amassar todos os cãezinhos do vídeo. :-)

O tempo passa, o tempo voa… E a poupança Bamerindus continua numa boa (ou não)! Sabe aquele programa que passava na TV quando você era criança, na época da coca de rolha (?) e que você sente uma cutucada no olho e lágrimas rolam loucamente de saudade, fazendo os outros questionarem sua fama de durão? Pois agora é a sua vez, junte-se a nós! Desordeiros da nostalgia, qual o desenho/série que você gostaria de rever aqui no vale a pena ver de novo? Envie sua ideia pelos comentários do post ou pelo twitter do @desordempublica!

topo-protesto-chaves

O primeiro protesto a gente nunca esquece

Ana Maria Braga é Atropelada por Carro Inteligente

Quem Venceu a Corrida Maluca?