O que acontece quando você mistura a força ninja + mais todas as artes marciais caratecas kid do mundo + o famoso futevôlei, passatempo preferido do nosso ilustre deputado Romário?

O passatempo preferido dos ninjas!

Na realidade, o nome deste esporte é Sepaktakraw, um jogo inventado há mais de 500 anos no Sudeste da Ásia, onde o seu objetivo é passar a bola sobre a rede utilizando qualquer parte do corpo, exceto mãos e braços. Se a bola tocar na quadra é ponto.

Cada equipe é composta por três jogadores. São permitidos no máximo três toques antes de passar a bola para o lado adversário da quadra, sendo que, um mesmo jogador pode, sozinho, executar estes três toques. É permitido bloquear, desde que mãos e braços não toquem a bola e o jogador não toque a rede.

Devido às características do jogo o Brasil possui grandes jogadores “importados” de outras modalidades esportivas como o futevôleicapoeira e também do futebol. Essa facilidade em dominar a bola e executar acrobacias fez com que, por três ocasiões 2000, 2003 e 2007, o Brasil se tornasse campeão mundial em sua categoria na Copa do Rei da Tailândia, maior evento da modalidade.

Eu quero aprender a jogar isso, snif!

via Wikipedia

Desordem Pública

Blog de humor e entretenimento que aborda assuntos do cotidiano de maneira descontraída, bem humorada e crítica, com o aval de um Anjinho e um Diabinho. Vencedor de 7 Oscars, 13 Prêmios Emmy, 15 Troféus Imprensa, 20 Shows do Milhão e de todas as edições do Passa ou Repassa.

20 Fotos Inspiradoras das Paralimpíadas

caretas-saltos-olimpiadas

Caretas Bizarras das Olimpíadas de Londres

Os Melhores Gifs das Olimpíadas de Londres 2012