ESPECIAL-MULHER

por Karina Perussi

A mulher por muitos anos teve uma educação diferenciada da educação dada ao homem. Era educada para servir, enquanto o homem era educado para assumir a posição de senhor “todo poderoso”.  Depois de muito sofrer com a desigualdade, com o modelo de vida patriarcal, depois de queimar (simbolicamente) sutiãs como forma de manifesto,  de lutar inclusive pelo direito ao voto, a mulher, aos poucos, conquistou a igualdade de direitos.

E eles ainda perguntam: Por que a mulher tem um dia especial?

Hoje, ocupamos os mesmos cargos (ou superiores) que o sexo masculino no mercado de trabalho, somos filhas, mães, profissionais e esposas ao mesmo tempo. Damos conta de tudo isso, e ainda não perdemos o charme quando temos que usar roupas originárias do vestuário masculino, como os “terninhos” , por exemplo.

É impossível não reconhecer nosso valor na história e na vida dos homens! Já dizia um filósofo que “Se não fossem pelas mulheres, os homens estariam até hoje comendo carne crua em uma caverna”.

Mas não estou aqui para falar de História, foi apenas uma breve introdução. A pedido do meu amigo Raphael, eis aqui um texto que escrevi há algum tempo, em resposta a um blogueiro, que tanto criticou o comportamento feminino. Uma abordagem divertida sobre a relação Homem X Mulher, sobre nossas diferenças que podem – ou não – serem contornadas com um bom diálogo!

Como entender as mulheres, em uma dezena de passos! (risos)

Não é um manual de instruções, já que temos nossas peculiaridades, mas alguns comportamentos são universalmente explicáveis. E vocês, homens… entendem sobre economia, política, equações, matemática, tecnologia, mas desconhecem o comportamento e o coração feminino que é tão simples. Incrível!

Primeiramente, Leandro (o blogueiro), você disse que tentaria não falar apenas sobre sexo. Por que mesmo? Mulheres pensam em sexo com a mesma compulsão que vocês, machões. A diferença é que não demonstramos isso, não lemos revistas pornográficas e não fazemos disso a principal conversa em uma mesa de bar.

Por que temos tantos sapatos? Bom, gostamos de ter opções, da mesma maneira que temos muitos vestidos e vocês tem muitas gravatas. Agora eu pergunto: Por que se interessam tanto por temas completamente desinteressantes, como marcas de carros, por exemplo?

E não vai se atrever a falar de TPM por quê? Uma coisa tão simples… São apenas 7 dias onde queremos estar longe de tudo e de todos. Você tem duas opções: se amarrar em um poste até a tempestade passar ou ir até a chocolateria mais próxima. E outra, é só uma vez por mês que ficamos exatamente como vocês são todos os dias!

homem-x-mulher

Não generalize quando falar que toooodas as mulheres “amam” novelas. Eu não gosto! Mas mesmo que gostasse, tenho argumentos para isso: Novelas emocionam, e mulheres têm necessidade de “chorar por amor”, assistir filmes comoventes ou escrever romances. Somos sentimentais, delicadas, transparentes, diferentes de vocês que são impressionantemente corajosos diante dos insetos, mas não tem a mesma coragem para chorar no cinema!
E agora eu pergunto, por que gostam tanto de esportes? Para vocês o futebol de final de semana é tão importante quanto uma religião!

Quanto ao BBB, tenho certeza de que a maior audiência fica por conta dos telespectadores do sexo masculino, classe que vive orbitando ao redor do corpo feminino. Lá no BBB, sabemos que sobra mulher siliconada de biquíni!
(…) “E ficam querendo caras perfeitos, inteligentes, bonitos, ricos, dedicados… Mas saem com o primeiro descoladinho que aparece na frente de vocês (…) ” Logo, se saímos como o primeiro “descoladinho”, é porque conformamo-nos que este cara cheio de qualidades realmente não existe! São apenas homens bons de conversa.

Não, não! O amor não é mesmo aquilo que te deixa sem ar (Ainda bem, pois se fosse, levaríamos ao pé da letra a expressão “morrer de amor”)… O fato é que dificilmente os homens entenderão o que é isso, visto que cada vez que dizemos “eu te amo” a um deles, sempre vão pedir para que a gente explique exatamente como.

Nós enjoamos das pessoas? Não, querido, nós enjoamos das AÇÕES de algumas pessoas… Como por exemplo, enjoamos de pedir pra vocês não jogarem a toalha molhada sobre a cama ou de pedir para abaixar a tampa do vaso sanitário… E sabe de uma coisa? Vocês são muito impacientes!

E não somos malvadas, nem vingativas, nem nada… Vocês que às vezes se acham espertalhões e capazes de nos “passar a perna”. Não se esqueçam que nós, mulheres, já nascemos detetives e aos nossos olhos todos os homens são suspeitos. E a gente acaba descobrindo tudo, tá? É só uma questão de tempo!
Como assim “Chega um dia em que querem casar”? Não, benhê, nem todas as mulheres querem ter filhos e um marido. Algumas desejam apenas animais de estimação e orgasmos sem compromisso…

Um brinde a nós!

street-view

Enquanto isso, no Google Street View…

As mulheres e o espelho

Nu, de Manuel Bandeira