CIDADE-ESTRANHA

Todo mundo sabe (ou pelo menos todos os leitores do blog sabem, pois presumo que sejam pessoas inteligentes :-) ) que a mídia paulistana (e consequentemente, a brasileira) ama o José Serra. O governador paulistano, cover do Sr. Burns dos Simpsons, sempre aparece nos telejornais e revistas como um sujeito calmo, democrático, inteligente e cheio de bom senso.  Tanto que, em fatos como o grave acidente nas obras do Metrô, as cagadas feitas na Secretaria do Ensino Superior (que culminou na invasão da reitoria da USP – eu passei por lá!), o superfaturamento das obras do Rodoanel e as enchentes que ocorrem em todo o estado, seu nome sequer é citado.  Tamanha proteção se dá ao fato dele ser o grande eleito para ocupar o cargo de próximo Presidente da República. Com o tempo, alguns posts virão por aí falando mais detalhadamente sobre estes assuntos.

serradedo

Viajando pelo blog Torresmo Fresco , achei algo muito interessante e bem-humorado que ilustra bem a situação:

Não sou nem um pouco petista, Meu Partido Político Sou Eu, mas como observador amador de política, e conhecedor de certos bastidores das políticas públicas, vi que realmente existe uma grande diferença nas abordagens dos temas e atos políticos de diferentes prefeitos. Se fosse a Marta que estivesse parando São Paulo com obras (que já passaram do prazo de término) nas marginais, o mundo estaria ruindo. Mas não, as obras estão aí para o nosso bem, e o povo que aguente os transtornos. Formas e formas de abordagem e tratamento…

E ainda tem gente que acredita em imparcialidade no jornalismo, em transmissão de futebol, nas receitas de bolo da Palmirinha Onofre (tá, zoei agora), em decisão de Paredão do Big Brother…

Olhos atentos! Quem ganha eleição no Brasil não é partido, nem proposta, e sim o marketing. E ele aparece onde você menos pode imaginar.

topo-comunismo

10 notícias que mostram que o mundo já é comunista e bolivariano

obama-hillary

Reação do presidente Obama à petição contra o Golpe Comunista

drogo

A História da Guerra ao Drugo