Get Along gang, Get Along gang…
Se você quando criança não entendia patavinas de inglês vai se lembrar de cantar algo como Guérálon-guém, guéralon-guém… O Nossa Turma! (também chamada de Gangue do Barulho) foi um desenho criado em 1983 e que começou a passar no Brasil no Sábado Animado do SBT (eu marcava presença sempre e fazia questão de acordar todo mundo para ver comigo, claro!) entre o fim da década de 80 e durante a década 90, e era sobre sobre um grupo de animaizinhos pré-adolescentes.
O bonitinho do desenho era ver como todos os personagens apresentavam personalidades fortes e peculiares, além de defeitos bem-definidos que, justamente por serem facilmente identificáveis, acabavam por transmitir certa moral, uma lição no fim da história e não somente o puro entretenimento. Incentivava as amizades e a compreensão dos integrantes do grupinho.
Para quem quiser matar a saudade e chorar as pitangas relembrando a infância:
Saudades de quando os desenhos 2D sem super efeitos especiais eram a especialidade dos desenhistas…
Para relembrar as personagens:
Montgomery: O alce era o líder da turma! Positividade era sua marca e sempre queria ajudar aos amigos, embora fosse muito desajeitado. Era inteligente e mestre quando o assunto era ciência.
Bingo: O castor facilmente enganável, o ingênuo da turma. Acabava sendo alvo fácil dos vilões. Também adora apostar e isso sempre o metia em problemas.
Zipper: O gato atleta durão da Nossa Turma sempre estimulava a vida saudável dos colegas através dos esportes (particularmente o meu preferido!).
Catchum: O crocodilo, junto com Leni, era o vilão da historinha, sempre querendo roubar o QG da Nossa Turma, representado pelo vagão aonde se reuniam para brincar e conversar. Sempre dava um jeito de escapar quando descobriam suas tramas.
Leni: O lagarto amigo de Catchum que o ajudava nos planos contra a turminha. Era quem acabava entrando numa fria quando descobriam os planos contra a turminha.
Márcia: É um porco-espinho, a fofinha-caçula da Nossa Turma. Muito curiosa mas sempre chorona quando se frustrava.
Dotty: A cadelinha de roupa de chefe de torcida, descuidada e distraída.
Vilma: A ovelha que pecava pela vaidade, arrumando os “cabelos” e com um espelho na mão, as vezes até chegando a ser egoísta. Aspirante a bailarina, estava sempre se admirando.
E se você, como eu, também quebrava a cabeça para cantar junto o que diabos eles cantavam além do simples GUÉRÁLÓNGUÉM-GUÉRÁLÓNGUÉM Get Along, Gang Get Along Gang, aí vai a letra:
Get along gang get along gang
Each one so special in his own way
Montgomery’s the leader and he’s such a good sport
the get along gang get along gang
There’s Woolma and Dotty with the spirit
And Bingo the fresh doesn’t rule it
The Logical Portia will figure it out
And that’s the spirit of the leadership
Get up, with the get along gang
Come on! Their adventures don’t end
Get up! With the Get Along Gang
Get up! With the Get Along Gang
Até semana que vem, pessoal!
Posts Relacionados
O primeiro protesto a gente nunca esquece
Ana Maria Braga é Atropelada por Carro Inteligente
Quem Venceu a Corrida Maluca?